A faixa de areia presente no viaduto Santos Reis e na pista que dá acesso à ponte Newton Navarro tem acidentado condutores, segundo comerciantes do local.
Além de impedir veículos maiores de passarem pela pista, a areia tem deixado carros atolados e causado quedas em motociclistas.
O comerciante Paulo Alves está há um ano trabalhando na Praia do Meio e contou ao Agora RN que, com o estabelecimento próximo ao local, sempre vê acidentes acontecendo diariamente.
“É carro atolando e moto caindo, a gente tenta ajudar. Só hoje já ajudei três pessoas que ficaram com o carro atolado”, afirmou ele.
Entre os acidentes que presenciou, Paulo relatou que motociclistas caíram do veículo sofrendo risco de serem atropelados por outros carros. “Só não foi pior porque não tinha carro vindo atrás deles”, disse.
Para ele, a situação tem prejudicado até mesmo seu estabelecimento e afastado clientes. “Os carros não param aqui, isso prejudica a gente, pois [os clientes] deixam o carro bem distante e descem para a praia do outro lado”, completou.
A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) é o órgão responsável pela limpeza da faixa de areia no local e informou, por meio da assessoria de imprensa, que retira a areia quase todos os dias.
São designadas pelo menos 10 pessoas para a retirada da areia e devolução à praia ou áreas que também são de dunas, de acordo com a companhia.
A Urbana mencionou, ainda, que por ser uma ação da natureza, uma vez que a força do vento leva a areia até a pista, está fora do alcance da companhia fazer ações além das que já são realizadas para devolver a areia para a praia.
AgoraRN