A cantora Taylor Swift estreou a turnê “The Eras Tour” no Brasil, no Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira 17, enquanto uma tragédia ocorreu envolvendo um de seus fãs. A estudante de psicologia, Ana Clara Benevides, 23 anos, desmaiou e morreu devido a onda de calor extremo no Estádio Nilton Santos, onde ocorreu o show, com sensação térmica de 60 graus.
Ana Clara teve duas paradas cardiorrespiratórias e foi levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, próximo ao estádio, mas não pôde ser reanimada pelos médicos. O enfermeiro Thiago Fernandes, amigo da vítima, lamentou a morte nas redes sociais, mencionando a longa amizade e a tristeza pela perda.
Durante o evento, os bombeiros registraram aproximadamente mil desmaios devido à sensação térmica extrema. A autorização da entrada de garrafas de água no estádio gerou revolta entre os internautas, que criticaram a falta de hidratação diante das condições climáticas adversas.
Taylor Swift expressou pesar pela morte do fã e publicou um comunicado nas redes sociais, por volta das 3h da madrugada de sábado 18, expressando sua tristeza e oferecendo condolências à família e amigos de Ana Clara. A cantora destacou que essa perda não estava em seus planos de trazer uma turnê para o Brasil.
“Eu não posso acreditar que estou escrevendo essas palavras, mas é com meu coração devastado que eu digo que perdemos uma fã no começo desta noite […]. O que eu quero dizer agora é, sinto muitíssimo pela perda e meu coração partido está ao lado da família e dos amigos. Esta é a última coisa que sequer pensei quando decidi trazer esta turnê ao Brasil”, lamentou a artista.
AgoraRN