Na cidade de Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal, está sendo preparado um cenário para receber a Maior e a Menor Santa Ceia do Mundo, criadas por artistas locais a pedido da Prefeitura.
A Maior Santa Ceia, confeccionada pelo artesão Arivan Eloi, foi elaborada com base em madeira de cedro rosa e timborana, medindo 14 metros de comprimento e 15 metros de altura. Já a Menor Santa Ceia, esculpida pelo mestre Santana, também é feita de madeira e possui menos de 1cm, podendo ser observada com o auxílio de uma lupa. Ambas serão integradas ao complexo próximo ao Santuário, visando fortalecer o turismo religioso, que se destaca como um dos atrativos marcantes da cidade e pode impulsionar o setor, gerando empregos e renda.
A Maior Santa Ceia do Mundo será instalada na Praça Monsenhor Celso Cicco, ao lado do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em 28 de novembro. A Menor Santa Ceia também estará disponível neste local, às vésperas do maior evento católico em homenagem à Padroeira, programado para ocorrer de 28 de novembro a 08 de dezembro.
“Estamos felizes e ansiosos. Nosso povo, os cearamirinenses, são muito fervorosos e aguardam com grande expectativa a inauguração da Maior e Menor Santa Ceia do Mundo, que certamente entrarão para a nossa história”, destaca o prefeito Júlio César Câmara.
AgoraRN