Os trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) iniciarão uma paralisação a partir da quarta-feira 22. O movimento, planejado para se estender até sexta-feira 24, foi desencadeado devido o Governo do RN ter recusado a aprovação da reposição salarial e realizar um concurso público.
A informação foi confirmada pelo coordenador de comunicação no Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (SINAI-RN), Alexandre Guedes, que também é funcionário do departamento.
Conforme Guedes, os trabalhadores do Detran farão uma caminhada até a Governadoria do Estado, que será o ponto final da manifestação. A concentração está marcada para começar às 8h, em frente ao Shopping Midway Mall. Representantes de outras entidades vinculadas ao Sinai também participarão do evento.
O coordenador defendeu a paralisação, alegando que, apesar da produtividade dos profissionais, não há reconhecimento por parte do governo.
“Nós trabalhamos para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e nós arrecadamos também. O Detran tem aumentado a sua arrecadação e não diminuido. Desde março aguardamos o reajuste e o acordo do concurso público não foi feito. Essas pendências tem prejudicado a categoria e também a população, já que não conseguimos prestar um atendimento a altura”, relata.
AgoraRN