Uma ocorrência movimentou o setor policial na manhã desta sexta-feira (24), por volta das 08h, em Caicó (RN). Dois homens foram detidos nas imediações da Penitenciária Estadual do Seridó, no Bairro Salviano Santos, operando um drone que sobrevoava a área da referida unidade prisional.
Ao perceber a aeronave não tripulada, uma equipe de policiais penais se deslocou para fazer a abordagem aos dois homens. Eles disseram que estavam a serviço de uma empresa terceirizada contratada pelo Departamento Estadual de Estradas e Rodagens – DER/RN. O drone caiu e não foi localizado.
Os policiais penais deram voz de prisão aos dois homens e os conduziram para a Delegacia de Polícia Civil.
Um dos policiais penais que participou da ação contou ao canal Caicó em Foco de Rosivan Amaral, que: “Os dois homens disseram trabalhar para uma empresa que presta serviço para o DER. Era uma situação suspeita, é uma área de segurança. O drone registrado, ele não sobrevoa essa área, então, logo ao fazermos a abordagem, nós os conduzimos à Delegacia. O drone não foi encontrado. Eles falaram que o equipamento tinha caído e provavelmente perderam o sinal. Disseram que a lente do drone quebrou”.
Quando a abordagem foi feita, os homens disseram que não sabiam que ali tinha uma penitenciária.