Três suspeitos de 20, 21 e 25 anos foram presos durante a “Operação Rei Sol” deflagrada pela Polícia Civil na última terça-feira 28, mas que só foi divulgada nesta sexta 01. Segundo foi divulgado pela corporação, os homens são integrantes de uma facção criminosa com atuação em Arez, interior do Rio Grande do Norte. Ambos atuavam fazendo o papel de “disciplinas” no grupo, ou seja, punindo os possíveis desafetos ou quem os desobedecia, através de um “Tribunal do Crime”.
O trio foi detido sob a denúncia de associação criminosa e tráfico de drogas. Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão e seis de busca e apreensão no município da Região Agreste do RN.
A ação foi coordenada pela 13ª Delegacia Regional de Goianinha/RN (13ªDR) em integração com a 4ª Companhia Independente da Polícia Militar e a Companhia Independente de Operações e Patrulhamento em Áreas Rurais da PMRN (CIOPAR). Também participaram da ação a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), a Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECAP/POLINTER), a Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veiculos e Cargas (DEPROV), a 9ª Delegacia Regional de Santa Cruz/RN (9ª DR), a 6ª Delegacia Regional de Nova Cruz/RN (6ª DR), a 103ª Delegacia de Tibau do Sul, a 20ª Delegacia de Macaíba e o Núcleo de Operações com Cães (NOC).
O nome “Operação Rei Sol” é em alusão ao reinado de Luís XIV, marcado pela prosperidade da França, com o fortalecimento do Estado em diversas áreas.
AgoraRN