Categorias
Pesquisar
Banner Programa Sidney Silva
Palestinian President Mahmoud Abbas gestures as he delivers a speech following the announcement by the U.S. President Donald Trump of the Mideast peace plan, in Ramallah in the Israeli-occupied West Bank January 28, 2020. picture taken January
© RANEEN SAWAFTA

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, disse nesta sexta-feira (8) que é necessário haver uma conferência para a paz internacional a fim de terminar a guerra com Israel e encontrar uma solução política duradoura, após o estabelecimento do estado da Palestina. 

Em entrevista à Reuters, Abbas afirmou que o conflito entre Israel e o Hamas alcançou um ponto alarmante e que são necessárias garantias internacionais para terminar a guerra. Abbas acrescentou que continua favorável a negociações para terminar a ocupação.

“Estou com a resistência pacífica. Sou a favor de negociações baseadas numa conferência de paz internacional, que levaria a uma solução protegida por nações poderosas, e a estabelecer um Estado palestino soberano na Faixa de Gaza, Cisjordânia e Jerusalém Oriental”.

Agência Brasil

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp