O presidente estadual do MDB do RN, o vice-governador Walter Alves, bateu o martelo e confirmou que o novo presidente do MDB de Caicó é o empresário Artur Maynard, que deixará o PSB de Rafael Motta.
Até ai tudo bem. O fato que chama atenção: o atual presidente, é o único deputado MDB da Assembleia Legislativa, Adjuto Dias, que foi oficialmente destituído. Essa ação pode levar a dois fatos históricos. O primeiro, é que abre um forte precedente para Dias requerer no TRE sua liberação. E segundo, isso deixaria pela primeira vez, desde da criação do MDB, a sigla sem representação da casa legislativa.
Procurados por um colega, os vereadores do MDB de Caicó, o bacurau histórico Lobão que está no partido desde a sua fundação, o vereador Mancuso e Júlio Cesar, disseram NÃO aceitar a decisão tomada pelo vice- governador sem ouvi-los, como representantes com mandato do partido na cidade. Mais um ingrediente para a farofada é que o novo presidente Artur, já se mostrou com disposição a um alinhamento com o atual gestor da cidade, Dr Tadeu (PSDB), que é presidido por Ezequiel Ferreira, aliado de todas as horas de Walter Alves.
E os vereadores avisam: Se o caminho for esse, os três estarão fora do MDB, pois fazem parte do grupo do deputado Adjuto Dias. Se toda essa receita se concretizar, a Câmara Municipal de Caicó ficaria pela primeira vez na história o sem representação do MDB. É, e não para por aí, se cumprindo as previsões, às consequências chegarão à Capital, mas esse assunto fica para próxima pauta.
Sabe onde fica o RN? Aquele estado que tem o maior parque de energia eólica do país!
Isso mesmo. Fomos destaque no Fantástico por termos o maior parque de energia eólica do Brasil, no momento em que o mundo estuda cada vez mais de produzir energia limpa, renovável. Em número de parques em operação, o RN tem 240 operantes, que totalizam 2.325 aerogeradores em funcionamento, distribuídos em 40 municípios. De acordo com o Observatório da Indústria MAIS RN, o RN possui, atualmente, 255 parques com 2325 aerogeradores em operação.Aqui no estado, a companhia construiu 423 turbinas eólicas em 33 parques, uma capacidade instalada para gerar 840 megawatts de energia. Já são 250 empregos criados em cidades como João Câmara, Parazinho, Touros, São Miguel do Gostoso e Baía Formosa. O próximo desafio para os pesquisadores, que já começaram, é a produção de energia eólica em alto mar. Vejo a profissão do futuro!!!
Rodando o estado
No ano que antecede a eleição para prefeito, a governadora Fátima Bezerra tem tido uma agenda agitada. Na quinta-feira, 22, a governadora aproveitou o aniversário de 42 anos de emancipação política de Baraúna para entregar 144 títulos de regularização fundiária. Ao lado da prefeita Divanize que é de direita, com o ginásio lotado, a governadora fez questão de dizer que não estava fazendo nada além de sua obrigação , que aqueles títulos eram direito das pessoas. Até setembro deste ano, o governo do Estado entregou 7.600 títulos de regularização fundiária. A prefeita destacou que essa regularização trauxe dignidade a estas pessoas, “depois de anos de expectativa e agora elas podem bater no peito e dizer que estas casas são de fato suas. Agradecemos todo o empenho do Governo do Estado, através da governadora Fátima Bezerra por esta conquista.”
AgoraRN