Quatro pessoas foram encontradas desacordadas em uma BMW/320I M Sport ano 2022 em Balneário Camboriú (SC), resultando na morte das vítimas, nesta segunda-feira 01. Avaliado em R$ 250 mil pela tabela Fipe, o veículo, modificado para amplificar o som do motor visando torná-lo “mais esportivo”, apresentava defeitos no sistema de escapamento, conforme constatado pela Polícia Civil.
Gustavo Pereira Silveira Elias, 24 anos, Karla Aparecida dos Santos, 19, Tiago de Lima Ribeiro, 21, e Nicolas Kovaleski, 16, foram encontrados desmaiados dentro do carro, estacionado na rodoviária da cidade. Mesmo após serem socorridos, não resistiram.
A suspeita policial é de intoxicação por monóxido de carbono devido ao rompimento do cano de escape do veículo. O gás, inflamável, inodoro e tóxico, pode ter vazado devido ao deslocamento do cano.
Segundo o delegado Bruno Effori, “o cano de escape sai do motor e corre por debaixo do veículo e sai na parte traseira. Essa conexão do cano está rompida, na verdade não é uma perfuração, mas um deslocamento. Então, ao invés de sair o monóxido de carbono lá atrás do veículo, grande parte ficava dentro do capô, solto. E o ar-condicionado jogava para dentro do veículo”.
A polícia agora investiga a possível relação entre a modificação veicular e o vazamento. Exames da Polícia Científica estão em andamento para confirmar as causas, podendo levar até 15 dias.
Os quatro jovens permaneceram cerca de quatro horas dentro do carro ligado, com o ar-condicionado funcionando. Eles foram encontrados pela namorada de uma das vítimas, que também chegou a ficar dentro do veículo por alguns momentos.
A mulher que chegou de viagem durante a madrugada não apresentou sintomas e relatou à polícia que o grupo mencionou mal-estar após comer um cachorro-quente na praia, associando os sintomas à alimentação. Quando o Samu foi acionado, no início da manhã, as vítimas estavam em parada cardiorrespiratória.
*As informações são do G1 SC.
AgoraRN