A trincheira na parte de baixo do Viaduto da Urbana, que vai ligar o KM 6 à Avenida Felizardo Moura, deve ser entregue em junho deste ano, de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). “Neste setor, já estamos na casa dos 78% de conclusão. Quando pronta, ela eliminará possíveis engarrafamentos naquele local e facilitará o fluxo de quem vem da Zona Norte”, explica o secretário adjunto de Obras da Seinfra, Rafael Dias.
A trincheira faz parte das obras de requalificação da Av. Felizardo Moura, que foram iniciadas em setembro de 2022, com previsão inicial para término em março de 2024. O projeto de revitalização da avenida tem investimento de R$ 43 milhões, com recursos do Município em conjunto com o Governo Federal. Depois de finalizada, a obra resultará em um aumento de 30% da capacidade de carros na via.
A obra na Felizardo Moura já possui nova drenagem, pavimentação, calçadas com acessibilidade, ciclovia e terá a implantação de faixa reversível. Atualmente, pela via trafegam quase 70 mil veículos/dia. Com o fim das obras, os motoristas ganharão maior mobilidade em seus trajetos entre a Zona Norte e as outras regiões da cidade, principalmente a Zona Oeste.
A Prefeitura pretende ainda iniciar as obras de recuperação da avenida Industrial João Motta, no KM 06. “Faremos a recuperação do sistema de drenagem, no trecho entre o viaduto da Urbana e a ponte do rio das Quintas (Lavadeiras), além de nova pavimentação asfáltica e calçadas com acessibilidade. logo após a assinatura da ordem de serviço, os trabalhos irão durar 8 meses, com valor total de mais de R$ 22 milhões, em uma parceria entre a gestão municipal e o Governo Federal”, afirmou o secretário Carlson Gomes, da Seinfra. Ainda não há data para o início do serviço.
A previsão para reestruturação completa da avenida Felizardo Moura também é junho, segundo o departamento de Obras da Seinfra.
AgoraRN