Categorias
Pesquisar
Banner Programa Sidney Silva
Capturar
Reunião entre secretário e oficiais do CPRE definiu também que reforço da fiscalização contará com o apoio de agentes de mobilidade da prefeitura - Foto: reprodução

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) vai reforçar a fiscalização de trânsito na Praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim, após a região registrar um longo congestionamento no último sábado 6, no início do veraneio. Será feito um esforço concentrado de fiscalização nas avenidas Márcio Marinho e São Sebastião, que são vias estaduais.

A estratégia foi definida em uma reunião, nesta segunda-feira 8, entre oficiais do CPRE e o secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana de Parnamirim, o coronel da reserva Marcondes Pinheiro.
Além de policiais do CPRE, ficou decidido que o reforço da fiscalização contará também com o apoio de agentes de mobilidade da Prefeitura de Parnamirim. Os agentes municipais vão prestar apoio ao CPRE e disponibilizarão guinchos para remoção de veículos estacionados.

De acordo com Coronel Marcondes, um dos focos da fiscalização será a remoção de veículos estacionados irregularmente. O secretário declarou que os veículos parados nas principais vias de Pirangi foram uma das principais razões para o longo congestionamento do último sábado.

“Ficou decidido que o CPRE, em virtude de a Márcio Marinho e a São Sebastião serem RNs, vai reforçar a presença, dando mais ostensividade, juntamente com o nosso pessoal. Haverá mais fiscalização contra o estacionamento proibido, além de carga e descarga no horário indevido, para que a gente ganhe fluidez”, destacou Marcondes Pinheiro.

O secretário enfatizou que os motoristas têm como alternativas para estacionamento algumas vias transversais, para não deixar os veículos na Márcio Marinho e na São Sebastião. “O grande problema de Pirangi é falta de estacionamento, mas não podemos deixar acontecer o que aconteceu sábado, com fila indiana na Márcio Marinho”, destacou.

Em nota, a Polícia Militar identificou que uma das principais causas dos congestionamentos foi justamente o estacionamento em fila dupla. “Nesse sentido, solicita a compreensão dos motoristas da região, incluindo os motoristas de aplicativo, para que evitem essa prática, considerada infração grave, que gera 5 pontos na carteira e a remoção do veículo, de acordo com a Lei 9.503/97, Código de Trânsito Brasileiro”, destacou a corporação.

“A São Sebastião, por exemplo, todo mundo sabe que não pode [estacionar]. Se você estacionar uma bicicleta ali, vai atrapalhar. Quem parar ali, nós vamos abordar e, se não sair, o condutor será multado e o veículo, guinchado”, acrescentou o secretário Marcondes Pinheiro.

AgoraRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp