Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica
Paraplégico é flagrado vendendo drogas e é preso pela polícia no interior do rn

O Governo do Rio Grande do Norte promulgou nesta quarta-feira 10, por meio do Diário Oficial, a Lei Nº 11.666, que institui a obrigatoriedade da existência do “Camarote da Acessibilidade” em espetáculos artístico-culturais realizados ou subsidiados com recursos públicos ou renúncia fiscal pelo Estado. A legislação assegura a exclusividade desse espaço para pessoas com deficiência, acompanhadas por um acompanhante.

Conforme estabelecido pela Lei, o “Camarote da Acessibilidade” deverá ser instalado em uma localização próxima ao palco dos espetáculos, proporcionando um ângulo de visibilidade favorável aos espectadores do camarote. Importante ressaltar que não será permitida a cobrança de um valor distinto daquele oferecido ao público geral.

Os critérios, a quantidade de pessoas e outras normas relacionadas ao “Camarote da Acessibilidade” serão regulamentados pelo Poder Executivo. Adicionalmente, o Artigo 3º da legislação estipula que o camarote deve obedecer aos parâmetros da Lei Federal Nº 13.146, de 6 de julho de 2015 (Estatuto da Pessoa com Deficiência), bem como aos critérios técnicos presentes nas Normas Brasileiras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) sobre acessibilidade.

AgoraRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp