Duas mulheres são as pré-candidatas que podem compor a chapa da oposição nas eleições deste ano em Assú. A maior liderança de oposição da cidade, o ex-prefeito Ivan Júnior, acha que é a vez da mulher e aposta na popularidade de sua esposa, Dra. Vanessa Lopes, para o pleito de outubro. Vanessa saiu fortalecida da última eleição. No primeiro teste eleitoral, obteve 23.233 votos para deputada federal. A ex-primeira-dama é o nome para ser candidata do grupo de Ivan a prefeita. A chapa poderá ser formada com a atual vice-prefeita, a dissidente Fabielle Bezerra (PP), que rompeu com grupo dos Soares.
A chapa feminina, caso formada, se propõe a derrotar o candidato do prefeito Gustavo Soares e do deputado George Soares, Lula (Luís Eduardo Soares), primo deles. Fabielle e Dra Vanessa já vêm caminhando juntas em eventos na cidade. Essa é considerada uma candidatura muito forte.
O nó está em quem seria a cabeça da chapa. Fabielle vem, desde o rompimento com o prefeito Gustavo, trabalhando sua imagem eleitoralmente pra ser candidata na cabeça. Já Ivan Junior, ex-prefeito, quer porque quer a esposa. Alguém terá que abrir mão. Isso pode dificultar a união dos nomes e facilitar para a chapa governista. A torcida do prefeito Gustavo é para que elas não cheguem a um acordo.
A cidade, que fará neste ano 179 anos de emancipação política, nunca teve uma mulher prefeita. Será se chegou a hora de quebrar esse paradigma ? Com a palavra, os assuenses.
O RETORNO POLÍTICO
O programa Conversa de Alpendre, da TCM e da 95 FM de Mossoró, entrevistou a ex-prefeita Rosalba Ciarlini, que deu a entender que deseja voltar à vida pública, a partir de nova disputa à Prefeitura de Mossoró neste ano. Na capital, também identificamos fenômeno semelhante com o ex-senador José Agripino. Ele é polido nas declarações, mas tem participado ativamente de articulações políticas como presidente estadual do União Brasil. Analisando a cena e juntando os pedaços, tudo leva a crer que Agripino quer voltar à vida pública e, cuidadosamente, cuida das eleições municipais em Natal e em Mossoró, colégios eleitorais chaves para um retorno exitoso.
JEAN PAUL E ERALDO POR SGA
O prefeito Eraldo Paiva (PT), de São Gonçalo do Amarante, esteve com Jean Paul Prates, ex-senador e atual presidente da Petrobras. Postou nas suas redes que foi prestar contas de recursos empenhados para São Gonçalo pelo mandato de Prates. Foram mais de R$ 8 milhões em emendas, disse o prefeito. A política também esteve na pauta. Jean deixou muito claro que a reeleição de Eraldo não só é prioridade para ele, mas para o PT estadual também. O prefeito Eraldo cresce não só nos números das pesquisas, mas com fortes aliados também. Já o opositor Jaime continua “Calado”.
META AMBICIOSA DE MARINHO
O senador Rogério Marinho pretender investir no Rio Grande do Norte para cumprir a meta ambiciosa do PL nacional de aumentar o número de prefeituras. O objetivo é eleger entre 50 a 60 prefeitos. Do total de 167. Sonha em ocupar a primeira posição em relação às prefeituras no Estado, posto que é ocupado hoje pelo MDB. Não é tarefa fácil, já que, em todo o País, atualmente, o PL só possui 377 prefeituras.
AgoraRN