Um técnico em radiologia que atua no Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, em Natal, foi detido sob acusação de importunação sexual contra uma paciente da unidade de saúde. A informação foi confirmada pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira 9.
Segundo relatos da polícia, por volta das 16h30, uma mulher acusou o profissional de ter se comportado de maneira inadequada durante a realização de um exame em seu filho, alegando ter sido alvo de importunação sexual.
De acordo com o G1 RN, uma segunda vítima, que teria vivenciado uma situação semelhante na manhã do mesmo dia, compartilhou a experiência com a primeira paciente. Diante disso, ambas decidiram chamar a polícia.
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) informou que o técnico em radiologia foi detido em flagrante pela importunação ocorrida à tarde. Em relação à ocorrência pela manhã, um inquérito será instaurado pela delegacia para apurar os fatos.
De acordo com as autoridades, o servidor público atua há mais de 15 anos no hospital. Apesar de negar as acusações, ele permanece sob custódia e será submetido a uma audiência de custódia.
A direção do Hospital Maria Alice Fernandes emitiu uma nota afirmando que acolheu a denunciante, que procurou o serviço social da unidade. Além disso, auxiliou a mulher no acionamento das autoridades policiais.
“Todos os esclarecimentos necessários ao andamento do caso serão dados por parte do hospital, assim como paralelamente será aberto um processo administrativo de apuração do caso”, declarou a nota.
AgoraRN