Categorias
Pesquisar
Banner FCST
engorda
Engorda da Praia de Ponta Negra vai alargar faixa de areia no principal cartão-postal da cidade - Foto: reprodução

O secretário municipal de Infraestrutura de Natal (Seinfra), Carlson Gomes, revelou planos para uma significativa transformação na orla da capital potiguar em 2024, abrangendo a extensão da Redinha até Ponta Negra. Ao AGORA RN, Gomes destacou as principais intervenções em andamento, enfatizando a engorda da Praia de Ponta Negra como um dos projetos centrais.

Gomes afirmou que a licitação para a engorda de Ponta Negra está agendada para o próximo dia 9 de setembro, expressando otimismo em relação à resolução de quaisquer questões com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). O secretário assegurou que todas as etapas estão alinhadas com o Idema, com estudos ambientais conduzidos pela UFRN por meio da Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec).

A conclusão do enrocamento foi destacada por Gomes como um marco significativo, delineando os próximos passos que envolvem a implementação da drenagem e, posteriormente, a realização da engorda propriamente dita. “Creio que não demorará. O enrocamento já está concluído e deveremos voltar a ter um polo econômico cada vez mais forte”, disse.

Assinatura de Ordem de Servico Carlson Gomes 41
Secretário de Infraestrutura de Natal, Carlson Gomes – Foto: José Aldenir/Agora RN

O secretário enfatizou a parceria entre as partes envolvidas, destacando que a revitalização da praia visa beneficiar todo o estado do Rio Grande do Norte. Além das obras em Ponta Negra, Gomes revelou que a revitalização da Praia do Meio até o Forte já foi licitada, sinalizando mudanças abrangentes na região. Porém, de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), responsável pelo projeto, a revitalização ainda está em processo licitatório. Mais detalhes serão divulgados pela pasta quando ocorrer a licitação.

O secretário Carlson Gomes ainda anunciou o prazo estimado de 90 dias, ou início de abril, para a conclusão do Complexo Turístico da Redinha, na Zona Norte da cidade, ressaltando a importância desse projeto para o cenário econômico local. “Natal terá uma orla mudada da Redinha até Ponta Negra”, frisou.

O titular da pasta anunciou ainda intervenções em andamento, importantes para a mobilidade urbana, que devem ser entregues à população em breve. “Para o primeiro semestre deste ano temos uma previsão de entregar a requalificação da avenida Felizardo Moura, a trincheira da Urbana e a obra da BR-226, que liga o viaduto da Urbana até a Mor-Gouveia. Esta última está prevista para conclusão em agosto”, pontuou. Ele também citou que a Prefeitura do Natal foca em pavimentação de ruas, e que até junho, deve entregar 50 ou 60 ruas pavimentadas.

AgoraRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp