As duas mulheres assassinadas na cidade de Caiçara do Rio do Vento (RN), foram identificadas como sendo Daniela Bernardo da Silva, de 30 anos, natural de Natal, e Josilene Araújo de Brito, de 24 anos, natural de Caicó. Esta última era esposa de Josivan Araújo da Silva, conhecido como “Filé”, que morreu em confronto com a Polícia Militar, em dezembro de 2023, na zona oeste de Caicó.
Sobre a morte de Josilene Araújo, a reportagem do Blog Sidney Silva conseguimos apurar que ela estava há algumas semanas em uma casa localizada na Rua Ascendino de Oliveira Confessor, Centro, Caiçara do Rio do Vento, junto com a amiga e outro homem. Na madrugada de quarta-feira (17), cinco indivíduos armados entraram na residência quando todos estavam dormindo e mataram as duas. O homem que estava com elas, disse que os invasores se diziam policiais, atiram em uma de suas pernas e mandaram que ele saísse, então, se dirigiram até as mulheres e as executaram.
A caicoense, Josilene Araújo, foi atingida com disparo, provavelmente de escopeta de calibre 12, no rosto.
O rapaz que estava na casa com elas, foi socorrido em um hospital. Ele já tinha passagens pela polícia.
As polícias Militar e Civil e o Itep foram acionados e realizaram os procedimentos necessários no caso que agora, será investigado.
O corpo de Josilene Araújo, já está em Caicó, sendo velado no Sempre. O sepultamento deve ocorrer na tarde desta quinta-feira (18).
Fontes do Blog contaram que depois da morte de ‘Filé’, Josilene, usou as redes sociais para postar fotos ao lado dele mostrando que continuava ligada a célula da facção criminosa Comando Vermelho, chamada de ‘Comando 84’.
As fontes informaram ainda que o grupo liderado por ‘Filé’, era dissidente da facção Sindicato do Crime, que decidiu criar o ‘Comando 84’. Essa saída de membros do Sindicato para fortalecer uma facção concorrente, teria sido o estopim para uma série de mortes em Caicó e outras cidades do estado.
As fontes do Blog Sidney Silva ainda contaram que o Sindicato do RN e o Comando Vermelho, eram facções aliadas. Mas, as lideranças do Comando decidiram se afastar e disputar o espaço do tráfico de drogas no estado com o Sindicato e qualquer outra.