Categorias
Pesquisar
VIGGO BANNER
Policiais penais protestaram nesta quarta-feira 17 em frente à Governadoria. Foto: Sindppen-RN/Reprodução
Policiais penais protestaram nesta quarta-feira 17 em frente à Governadoria. Foto: Sindppen-RN/Reprodução

Policiais penais do Rio Grande do Norte decidiram suspender a realização de serviços extras, através de diárias operacionais, até a próxima sexta-feira 19. A decisão ocorreu nesta quarta-feira 17, durante um protesto convocado pelo Sindicato dos Policiais Penais (Sindppen-RN), no Centro Administrativo do Estado.

Entre os pleitos dos policiais penais, está a revogação de portarias publicadas pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) que, segundo a categoria, “ferem direitos consolidados dos servidores e afetam diretamente a saúde física e mental dos profissionais, colocando em risco toda estrutura funcional do sistema prisional”. Os policiais não citam quais portarias são essas.

Os policiais também reclamam de perseguições e ameaças. A Seap nega as acusações.
Durante a mobilização desta quarta, a diretoria do Sindppen-RN foi recebida pelo secretário-adjunto do Gabinete Civil, Ivanilson de Souza.

A categoria agradeceu ao secretário por ouvir os apelos dos policiais penais, mas reclamou que “nenhuma resposta concreta” foi apresentada. Uma nova reunião foi agendada para esta quinta-feira 18, com a presença do secretário da Seap, Helton Edi Xavier, e demais representantes do Governo do Estado.

“Diante desse cenário, ficou deliberado que, até a próxima sexta-feira, não iremos ser voluntários para diárias operacionais e só iremos fazer os procedimentos com efetivo que garanta a segurança e, principalmente, a vida dos policiais e dos próprios presos. Vamos aguardar que o governo revogue as portarias até esta quinta-feira. Caso isso não aconteça, iremos deliberar por novas ações na próxima semana, quando já está agendada nova assembleia geral para o dia 24”, comenta Vilma Batista, presidente do Sindppen-RN.

AgoraRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp