Categorias
Pesquisar
BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS
Postes de iluminação são principais alvos de furtos / Foto: Daniel Guimarães
Postes de iluminação são principais alvos de furtos / Foto: Daniel Guimarães

Na madrugada desta quinta-feira 18, a comunidade de Serra de Grossos, localizada em Grossos, na região da Costa Branca, no RN, foi alvo de um furto de cabos da rede elétrica. O incidente, registrado pela Neoenergia Cosern, envolveu o furto de onze vãos, totalizando 800 metros de cabos de média tensão.

A ação criminosa resultou na interrupção do fornecimento de energia para 178 unidades consumidoras. Por meio de manobras no sistema, 134 unidades tiveram o fornecimento normalizado às 5h34, enquanto as demais foram restabelecidas apenas às 12h18.

Balanço de furtos em 2023

Os furtos frequentes de cabos e componentes da rede elétrica ao longo de 2023 deixaram aproximadamente 38 mil residências, hospitais, escolas, delegacias, serviços de abastecimento de água, provedores de internet e outros essenciais sem energia elétrica.

A ação criminosa, que ocorre em todas as regiões do estado, com destaque para a Costa Branca, tem impactos significativos, prejudicando até mesmo o funcionamento das salinas.

No acumulado do ano, a distribuidora registrou 889 faltas de energia elétrica decorrentes de furtos. A extensão total dos cabos furtados em todo o estado, de janeiro a dezembro, atingiu 35 quilômetros – equivalente à distância entre Natal e Ceará-Mirim, por exemplo.

AgoraRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube