O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou na noite desta quinta-feira 18, a prisão de mais um suspeito envolvido nos homicídios do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips.
De acordo com a Polícia Federal, o preso é o principal comparsa do mandante dos assassinatos cometidos em 5 de junho de 2022, em uma emboscada na região da Terra Indígena Vale do Javari, na área do município de Atalaia do Norte/AM.
A PF também informou que o preso é da mesma organização do homem que ordenou a morte das vítimas e que o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Tabatinga/AM, foi cumprido nesta tarde.
O suspeito era conhecido por ser o informante e aliado do mandante dos homicídios de Bruno Pereira e Dom Phillips, disse a PF em nota. “O inquérito que apura o duplo homicídio já identificou os executores, o mandante e outros envolvidos no esquema criminoso”, complementou a PF.
O mandante dos homicídios, ainda segundo a PF, foi identificado como Ruben Dario da Silva Villar, o Colômbia. Ele é apontado como um dos líderes de uma organização armada que atua com pesca ilegal na região e já cumpre pena em Manaus.
Com informações da CNN Brasil
AgoraRN