A Polícia Militar e o Ministério Público deflagraram na manhã dessa sexta-feira 26, a “Operação Tifão” com o objetivo de combater a associação criminosa na região do litoral sul Potiguar.
A referida operação, resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão e mandados de busca e apreensão nas residências dos alvos.
Além da 10ª CIPM e do Ministério Público, a ação teve o apoio dos militares do 8° BPM, 15° BPM e demais militares de serviço. Com o objetivo que vai além do combate ao tráfico de drogas e associação ao tráfico, alguns dos alvos são suspeitos de fomentar diversos outros delitos ocorridos nas cidades de Canguaretama e circunvizinhas, tais como: roubo, furto, incêndio e homicídios durante o período equivalente a 2019 até 2023.
Durante o andamento da operação, foram apreendidas armas, drogas, dinheiro fracionado, aparelhos telefônicos e etc. Todos os indivíduos que foram presos foram encaminhados até a delegacia, onde ficaram a disposição da justiça para os procedimentos cabíveis.
AgoraRN