A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em ação conjunta com a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC-PB), deram cumprimento, nesta terça-feira 30, a quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra membros de um grupo especializada em roubos de motocicletas na cidade de João Pessoa, na Paraíba. Um dos suspeitos foi preso no bairro de Mãe Luiza, Zona Leste de Natal.
De acordo com as investigações da DRFVC, a quadrilha foi responsável por diversos roubos e furtos de motocicletas em João Pessoa, durante o ano de 2023. Os membros da associação criminosa utilizavam “chaves micha” para destruir a ignição dos veículos, que eram ligados posteriormente via “ligação direta”. Após a subtração, os veículos eram transportados para Natal. No inquérito, quatro membros da associação criminosa tiveram suas prisões decretadas pela Justiça de João Pessoa/PB. A ação também contou com o apoio Delegacia Especializada de Repressão a Facções Criminosas DEFAC, da Paraíba.
Um dos suspeitos, foi localizado e preso no bairro de Mãe Luiza, em Natal/RN. Os demais membros da associação continuam foragidos, e a população pode colaborar com a Justiça, encaminhando informações para a Polícia Civil da Paraíba, por meio do 197 ou Polícia Civil do RN, através do 181.
AgoraRN