As obras da Prefeitura de Mossoró seguem aceleradas. A população acompanha e vê de perto os investimentos do programa “Mossoró Realiza”, sendo aplicados nos quatro cantos da cidade. Na área da saúde mental, a Prefeitura segue com três grandes obras em andamento. Tratam-se da construção de três Centros de Atenção Psicossocial (Caps), que estão sendo erguidos em ritmo acelerado, de forma simultânea.
Quem passa pela rua Amaro Duarte, no bairro Nova Betânia, percebe diariamente o progresso das obras na construção do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPS AD III). No local, as equipes seguem trabalhando de forma contínua, adiantando o cronograma montado pela Prefeitura.
Serão quase 700 m² de área construída, projetado em dois blocos, com hall de acesso; Área para recepção e acolhimento; SAME; Farmácia; Administrativo; Posto de enfermagem; Sala de medicação; Sala de atendimento individualizado; Espaço interno de convivência; Sala de reunião; Salas de atividades; Copa; DML; Sala de utilidades; Banheiros; Espaço externo de convivência; Refeitório; Rouparia; Cozinha; entre outros espaços.
Ao lado também está sendo construído o Centro de Atenção Psicossocial Antônio Herculano (Caps II). Os equipamentos de atenção psicossocial seguem normas de acessibilidade com estruturas modernas, além da arquitetura de ponta, o que garantirá melhor acolhimento e conforto aos cidadãos.
Já no bairro Abolição II, onde está sendo construído o Caps Infantil, a obra também segue em progresso. Engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) acompanham e analisam de perto a qualidade da obra que está sendo executada em dois turnos.
Juntos, os três Centros de Atenção Psicossocial (Caps) ultrapassam o montante de R$ 8 milhões, investimentos feitos através do programa “Mossoró Realiza”.
AgoraRN