O protesto de moradores das Rocas que ocorreu na tarde de quinta-feira 22, em Natal, foi uma resposta da comunidade a uma ação policial que havia acontecido na região alguns momentos antes. Os detalhes do que aconteceu foram divulgados nesta sexta-feira 23 pela Polícia Militar.
Segundo a PM, tudo começou com o roubo de um carro modelo Onix branco. Ao tomar conhecimento da ocorrência, os policiais militares iniciaram uma perseguição para tentar recuperar o veículo. Na altura do bairro das Rocas, os policiais e os bandidos começaram a trocar tiros.
Na altura da Rua Esplanada Silva Jardim, os criminosos bateram o carro. Neste momento, eles saíram do veículo e tentaram fugir para dentro de um condomínio residencial que havia perto. A troca de tiros continuou, e duas balas perdidas atingiram uma mulher que estava sentada na calçada de casa. Ela foi baleada na altura do abdome.
A mulher, que não foi identificada, foi socorrida e está interna- da no Hospital Walfredo Gurgel. Ela passou por cirurgia e não corre risco de morte.
Durante a perseguição, um dos suspeitos foi apreendido. Trata-se de um adolescente de 14 anos, que foi encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep Metropolitano), na Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal. Com ele, a polícia apreendeu uma arma e munições. Também foi apreendido um celular, que será vistoriado. O outro suspeito conseguiu fugir. O carro foi recuperado.
PROTESTO. Um ônibus da empresa Via Sul foi incendiado no terminal das Rocas em protesto contra a ação policial. Antes disso, moradores iniciaram um protesto queimando pneus ali perto. A manifestação ficou concentrada no cruzamento da Rua Esplanada Silva Jardim com a Rua Almino Afonso. Participantes do protesto ouvidos pelo blog SOS Policial reclamaram de suposta truculência da polícia durante o ato.
AgoraRN