O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) abriu nova seleção de residência jurídica, desta vez destinada a 9ª Promotoria de Justiça da Capital (Defesa dos Direitos Coletivos das Pessoas com Deficiência). O edital foi publicado nesta terça-feira (27) no Diário Oficial do Rio Grande do Norte. Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio de formulário eletrônico (AQUI) no período de 27 de fevereiro até as 14h do dia 12 de março.
O Processo seletivo oferta uma vaga imediata para residente, havendo seleção de até 10 participantes para cadastro reserva.A seleção ocorre em 3 etapas: Análise de currículo, prova discursiva e entrevista pessoal. O Programa de Residência do MPRN terá duração de até 36 meses com prazos fixados no termo de compromisso. A jornada de atividades ocorrerá de segunda a sexta-feira na modalidade presencial ou semipresencial a ser definido conforme chefe de setor lotado. O residente jurídico selecionado receberá bolsa-auxílio de $2.5000,00 mensal além do auxílio-transporte.
A vaga para a modalidade de treinamento de serviço é restrita para bacharéis do curso de Direito. Os candidatos devem apresentar no momento da inscrição, diploma da graduação ou documento emitido pela instituição de ensino que comprove o nível superior, para formados há mais de 5 anos deve ser apresentado ainda comprovante de matrícula em curso de pós-graduação e em nível de especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado.
No ato da inscrição o candidato deve ainda apresentar comprovante de experiência em estágio de Direito em nível de graduação ou pós-graduação ou residência jurídica no período mínimo de 1 ano na área cível em órgãos como: Ministério Público e Poder Judiciário Estadual/Federal, além da Defensoria Pública, Advocacia-Geral da União, Procuradoria-Geral do Estado, ou em escritório de Advocacia. O currículo e demais documentos devem ser enviados em formato pfd.
Os interessados podem ter acesso ao edital completo e as fases da seleção no Portal da Residência do MPRN.
MPRN