Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica
Capturar
Poste destruido por criminosos no interior do RN - Foto: reprodução

Na noite de terça-feira (27), uma ação criminosa abalou a tranquilidade entre as cidades de Guamaré e Macau, na Região Costa Branca do Rio Grande do Norte. Criminosos danificaram seis postes de uma linha de transmissão de alta tensão e furtaram cerca de 600 metros de cabos, resultando em um total de 7.581 imóveis sem energia, incluindo uma geradora eólica, informou a Neoenergia Cosern.

A Neoenergia Cosern permitiu o restabeleceu do fornecimento de energia para os clientes atendidos em baixa e média tensões em apenas dois minutos. Entretanto, a geradora, que opera em alta tensão, permaneceu sem energia devido à necessidade de substituição dos postes danificados e reposição dos cabos. Essas operações foram atrasadas devido às condições alagadas na região, resultantes das recentes chuvas.

Os postes danificados estão localizados na Comunidade Cohab, próxima ao Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), e os outros cinco estão nas proximidades da Comunidade Papagaio, zona rural do município.

De acordo com a Neoenergia Cosern, esta é a sexta ação criminosa registrada em um intervalo de 90 dias no mesmo trecho. A concessionária já abriu um boletim de ocorrência e compartilhou as informações com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

O furto de cabos e outros equipamentos da rede elétrica tem sido uma preocupação constante. Apenas nos dois primeiros meses deste ano, o Centro de Operações Integradas (COI) da Neoenergia Cosern registrou 255 interrupções de energia causadas por este tipo de crime em todo o estado.

AgoraRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp