Categorias
Pesquisar
Banner B Card Seridó
Senador Sérgio Moro (União Brasil) / Foto: Lula Marques

Após quatro dias de julgamento, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou, nesta terça-feira 9, as ações do PL e do PT que pedem a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil) e alegam a ocorrência de abuso de poder econômico na campanha de 2022. O placar foi de 5 a 2.

Além disso, todos os juízes rejeitaram a acusação de uso indevido dos meios de comunicação social. Eles também não reconheceram indícios de caixa dois e triangulação de recursos. O caso ainda deve aportar no Tribunal Superior Eleitoral, em grau de recurso.

No TSE, a vida de Moro deve ficar mais complicada. Nessa instância, por exemplo, foi cassado o ex-deputado e ex-chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol, aliado do senador.

Em pronunciamento após a decisão, Moro disse que o TRE-PR preservou a “soberania popular” e “honrou os votos de quase 2 milhões de paranaenses”. O senador afirmou ainda que seguiu todas as regras durante a campanha eleitoral. Ele também pontuou a importância da oposição para a democracia.

AgoraRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp