Categorias
Pesquisar
VIGGO BANNER
WhatsApp-Image-2024-05-17-at-10.21.57

O Ministério Público do Rio Grande do Norte deu início nesta sexta-feira (17) ao curso “Formação Continuada em Justiça Restaurativa e Processos Circulares de Construção de Paz” com uma turma voltada para servidores da instituição, advogados e estudantes de Direito. A capacitação é a primeira de uma série de turmas que serão formadas no ano de 2024 para estimular a formação continuada em Justiça Restaurativa.

O curso é uma propositura do Setor de Autocomposição e é ministrado pela chefe do setor, Evelyne Cerqueira. “Essa formação foi pensada com carinho, zelo e cuidado por que quem trabalha com Justiça Restaurativa precisa compreender os princípios e valores que a norteiam a Justiça Restaurativa e mais especificamente sobre os processos circulares que será o nosso foco com essa turma. Eles ficarão habilitados para atuar como facilitadores de processos circulares, que é uma das metodologias da Justiça Restaurativa”, explica a servidora.

A capacitação terá início no formato virtual para a parte teórica e incluirá ainda aulas presenciais. Além dessa turma, o Núcleo programou outras capacitações sobre Justiça Restaurativa para grupos específicos sendo um voltado para servidores da polícia civil e outro para servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase) com previsão para terem início nos meses de junho e julho, respectivamente.

MPRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube