Categorias
Pesquisar
BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS
WhatsApp-Image-2024-05-23-at-12.30.13

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recebeu nesta quinta-feira (23) a visita de estudantes do 2º ano da Escola Estadual Castro Alves, dentro do projeto Visita MP. Ao todo 25 alunos visitaram a sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), assistiram palestra sobre o papel da instituição, tiveram seus direitos esclarecidos, além de participarem de um jogo de conhecimentos.

Durante o projeto, os alunos puderam conhecer a estrutura da sede da PGJ, bem como o trabalho desempenhado pelos integrantes do MPRN. A apresentação do papel da instituição ficou a cargo da promotora de Justiça Isabelita Garcia, chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça. Já a servidora Sandra Bezerra, responsável pelo Memorial da instituição, falou sobre a história do Ministério Público no Rio Grande do Norte.

A pedagoga da Escola Estadual Castro Alves, Isabel Cristina, ressaltou que o projeto Visita MP é “uma oportunidade maravilhosa de trazer os alunos para terem uma visão maior de mundo e ampliação dos conhecimentos, porque muitas vezes a gente vê o Ministério Público, e é importante também entender o que é e o faz. Então, para eles é muito rico, para a nossa comunidade e esse link da escola e fora o muro da escola, ampliando o conhecimento para a comunidade escolar”.

O Projeto Visita MP tem como objetivo, explicar a atuação da instituição, bem como aproximar ainda mais a instituição da sociedade potiguar. O estudante Eduardo Luiz comentou o que achou da iniciativa. “Explicaram muitas coisas que eu não sabia, mas que queria saber. Descobri sobre os meus direitos, direitos pessoais, sobre a escola”, destacou.

Essa é a quinta instituição de ensino a participar do projeto Visita MP. Em 2024, essa, o Ministério Público já recebeu alunos da Escola Estadual em Tempo Integral Winston Churchill, Escola Estadual Walter Duarte Pereira, Escola Estadual Professor Luís Antônio, além de estudantes do curso de Direito, da Universidade Maurício de Nassau.

MPRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp