Policiais civis da Delegacia de Florância (94ª DP), em conjunto com a 51ª DP de Jucurutu, cumpriram na quarta-feira (03) dois mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de busca a apreensão em desfavor de dois adolescentes por ato infracional análogo ao crime de homicídio. O fato aconteceu no município de Florânia. Durante a operação, também foram apreendidas duas porções de substância análoga a cocaína, além de uma porção de maconha.
De acordo com as investigações, no dia 19 de fevereiro de 2024, os adolescentes teriam ido até a Rua Sebastião, no bairro Bugi, onde dispararam vários tiros que resultaram na morte de Danilo Rafael. A vítima foi socorrida e levada ao pronto atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos. Além disso, os adolescentes são suspeitos de integrarem uma facção criminosa local, envolvida em homicídios e tráfico de drogas na região.
Ainda durante as diligências, foram encontradas duas porções de “pó branco”, aparentemente cocaína, bem como uma porção de maconha, sendo, consequentemente, lavrado Boletim Circunstanciado de Ocorrência em desfavor de um adolescente.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.