Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica
O presidente dos EUA, Joe Biden, discursa durante a abertura do escritório de campanha de Biden para presidente em Wilmington, Delaware, EUA, em 3 de fevereiro de 2024. Foto: REUTERS/Joshua Roberts
© REUTERS/Joshua Roberts/Proibida reprodução

O presidente dos EUA, Joe Biden, se manifestou neste sábado (13) sobre atentado sofrido pelo ex-presidente e candidato à Presidência Donad Trump. Biden disse estar grato por saber que ele está seguro e bem.

“Estou orando por ele e sua família e por todos os que estavam no comício, enquanto aguardamos mais informações”, afirmou o presidente. “Jill e eu somos gratos ao Serviço Secreto por tê-lo colocado em segurança. Não há lugar para esse tipo de violência nos Estados Unidos. Devemos nos unir como uma nação para condená-la.”

O presidente da Câmara dos Deputados, o republicano Mike Johnson, criticou duramente o ocorrido.

“Esse ato horrível de violência política em um comício pacífico de campanha não tem lugar neste país e deve ser condenado de forma unânime e enérgica”, disse Johnson nas redes sociais.

A identidade e os motivos do atirador não ficaram imediatamente claros.

“O Serviço Secreto implementou medidas de proteção e o ex-presidente está seguro”, disse um porta-voz do Serviço Secreto no X após o que a agência chamou de incidente. “Esta é agora uma investigação ativa do Serviço Secreto e mais informações serão divulgadas quando disponíveis.”

O presidente Lula também se manifestou neste sábado (13) e repudiou atentado contra o ex-presidente Donald Trump. Ele considerou o ato como “inaceitável”.

“O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável”, declarou o presidente Lula nas redes sociais.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

 

Agência Brasil

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube