A Polícia Federal prendeu na madrugada do último sábado (17), no Aeroporto Internacional Aluísio Alves, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, um cidadão espanhol de 27 anos, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. Com o homem, que trabalha como camareiro, foram encontrados 9,8 litros de cocaína diluída em recipientes de detergente e shampoo.
A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina quando o suspeito se preparava para embarcar em um voo com destino a Barcelona, Espanha. Ao passar sua bagagem pelo aparelho de raios X, a coloração do material levantou suspeitas dos policiais. Após uma abordagem inicial, o estrangeiro foi informalmente entrevistado e, diante do nervosismo apresentado, foi conduzido à sala da Polícia Federal no aeroporto. Em seguida, ele foi levado à sede da PF, localizada no bairro de Lagoa Nova, onde exames preliminares da perícia confirmaram a presença de cocaína diluída nos frascos apreendidos.
Durante o seu depoimento ele disse que recebeu a mala de um desconhecido em Ponta Negra, Zona Sul de Natal, mas negou saber a bagagem tivesse droga, alegando que apenas fazia um favor para uma pessoa que conheceu num aplicativo de relacionamento e que esta teria pedido para que levasse a mala até Lisboa, Portugal.
O acusado foi indiciado por tráfico internacional de drogas. Ele também passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e se encontra, provisoriamente, sob custódia na Superintendência da Polícia Federal, à disposição da Justiça.