O Projeto Trapiá Semente está na sua 3ª edição no Seridó, formando grupos de teatro, e neste ano, traz a proposta de levar teatro ao público idoso. Com este objetivo, os grupos de teatro apresentam espetáculo para idosos, em centros de convivência ou abrigos dos municípios.
São cinco municípios participando do projeto: São João do Sabugi, Tenente Laurentino Cruz, Serra Negra do Norte, Timbaúba dos Batistas e Jardim do Seridó.
Em São João do Sabugi houve apresentação do espetáculo O Inventor na Terra das Artes, com o Grupo Teatral Flor de Mandacaru, dia 17, para o público de idosos do CRAS Maria Etelvina, e hoje acontece estreia oficial às 18h30, no Espaço de Eventos.
Em Tenente Laurentino os idosos assistiram ontem, a peça “Deveres e Sonhos” no Centro de Convivência, e amanhã, sábado, será a estreia oficial, do Grupo de Teatro Caroá, na Escola Estadual Padre Sinval, às 19h. Os demais municípios estreiam em setembro.
“Depois de 3 anos a gente percebeu que a produção artística em geral, não se conecta com público idoso, então a gente pensou em fazer essa conexão, dos jovens que estão aprendendo e vão se apresentar pela primeira vez e as pessoas que já viveram largas experiências”, destacou Tatiane Fernandes, da MAPA Realizações Culturais, que faz a produção do projeto.
O Projeto Trapiá Semente é realização é da Associação Cultural Trapiá através da Lei Câmara Cascudo, com patrocínio do Governo do RN, Secretaria Extraordinária de Cultura, Fundação José Augusto, Instituto Neoenergia e Neoenergia Cosern. A produção é da Mapa Realizações Culturais e conta com apoio das Prefeituras Municipais.