A sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recebeu a visita de um grupo de estudantes do curso de administração do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), dentro do projeto Visita MP. A iniciativa tem como objetivo aproximar a instituição da sociedade potiguar. Os alunos conheceram a sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), em Natal, nesta quinta-feira (5) e assistiram palestras sobre a atuação e história do órgão ministerial.
O promotor de Justiça Erickson Girley apresentou o trabalho do MPRN e comentou sobre a importância do encontro. “Esse trabalho de levar a nossa mensagem para a escola, para os seus amigos, para a sua família, é muito importante para a instituição. Precisamos de visibilidade, que a sociedade conheça o nosso papel e como atuamos para eles”, esclareceu o promotor.
A história do MPRN foi relatada pela servidora Sandra Bezerra, responsável pelo Memorial do MPRN. Ela apresentou como desenvolveu uma pesquisa pioneira para construção do ebook: “Passado, Presente e Novas Perspectivas: entrelaçamento de valores femininos na trajetória histórica do MPRN”, que pode ser acessado AQUI.
Há três anos, William Araújo atua como professor do curso técnico de administração e falou sobre o desafio de aproximar a teoria da prática. “Então, o curso de técnica e administração do Senai também coloca pra gente esse desafio de trazer esses alunos para uma realidade organizacional. Geralmente a gente procura uma realidade privada, e no caso aqui a gente quer diversificar a visão deles e trouxe para o Ministério Público”, explica.
Já o estudante Mardson Mikael revelou que tinha um conhecimento sobre o que é o Ministério Público. “Pelo que passa no jornal, a gente sabia algo sobre como ele funciona, mas agora dá para ter um entendimento mais, ter um conhecimento mais profundo de como funciona, como é que surgiu, que é muito importante essa parte da história também, e eu gostei muito da experiência”, declarou o aluno.
O Visita MP faz parte de um conjunto de ações do MPRN Perto de Você e envolve a visita de integrantes da instituição na rede pública de educação, além de recepcionar estudantes na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ). As escolas que desejam fazer parte do projeto podem solicitar por meio do e-mail: memorial@mprn.mp.br.
MPRN