A Procuradoria-Geral de Justiça, por meio da Diretoria de Planejamento e Gestão Estratégica, realizou nesta quinta-feira (12) o encerramento do PlanejaWeek, reunindo servidores e assessores dos Centros de Apoios Operacional às Promotorias de Justiça (CAOPs) para discutir a padronização das atividades e procedimentos realizados pelas unidades.
Durante o encontro, foi discutida a atuação dos CAOPs sobre os serviços de orientações jurídicas e técnicas, análise de autos, consulta a sistemas, solicitação e envio de peças, encaminhamento de peças para inclusão no acervo e a concessão de acesso a sistemas gerenciados pelos CAOPs.
O assessor de Processos Organizacionais, Felipe Gurgel, contou como esse momento contribuirá para o melhor funcionamento da instituição. “Com a definição dessas atividades padronizadas, que os CAOPs passarão a executar, vai tornar o atendimento às promotorias de uma forma mais organizada, mais célere e até se organizarem melhor para atender ao público interno”, pontuou.
A técnica do Ministério Público Estadual (MPE), Wanessa Raphaella dos Santos, destacou a importância da reunião. “Esse momento de troca é importante para que consigamos saber do outro lado, como é que as pessoas trabalham e poder ter uma melhoria de processo. Então, é enriquecedor participar desse momento de troca com os CAOPs para elaborar um trabalho mais eficaz de melhoria de processo e ajudar no trabalho deles na ponta, na entrega do cliente”, contou.
MPRN