O Internacional confirmou na tarde desta quinta-feira (12) a venda da atacante potiguar Priscila para o América, do México. A transferência, avaliada em R$ 2,8 milhões, marca o maior valor já registrado para uma jogadora do futebol feminino brasileiro. O Internacional manterá 20% dos direitos econômicos da atleta, além de receber bônus adicionais baseados no desempenho futuro da jogadora.
Priscila, de 20 anos, está atualmente com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20, onde já marcou dois gols e ajudou a equipe a avançar às quartas de final após a eliminação de Camarões. A jogadora também fez parte da seleção que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris e ganhou destaque com um grito direcionado à goleira da Espanha na semifinal.
Antes de fechar com o América, Priscila atraiu interesse de clubes como o Paris Saint-Germain. A liga mexicana, conhecida por seus altos salários e competitividade, será o próximo destino da atacante.
Pelo Internacional, Priscila se destacou como a maior artilheira desde a reabertura do futebol feminino em 2017, com 48 gols. Ela também foi a artilheira da Libertadores de 2023 e recebeu o título de Rainha da América na mesma temporada. Desde que ingressou na base do clube aos 17 anos, conquistou o Gauchão, dois títulos do Brasileirão Sub-20, além de dois campeonatos estaduais e a Ladies Cup no time profissional.