Nesta sexta-feira (13), a Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte (RN) emitiu uma nota oficial para esclarecer a prisão de um homem foragido da Justiça que estava sendo transportado em um veículo ligado à administração municipal. O fato ocorreu na última quinta-feira (12).
De acordo com a nota, em nenhum momento houve a prisão de qualquer servidor público efetivo ou contratado pela Prefeitura, nem a apreensão de veículo pertencente à administração municipal.
A Prefeitura informou que adotará todas as medidas necessárias para investigar o ocorrido e esclarecer os fatos. Além disso, ações corretivas e punitivas serão implementadas para evitar que situações semelhantes aconteçam no futuro.
O comunicado ainda destacou que o uso de veículos oficiais é estritamente regulado e deve obedecer ao exercício das funções públicas, em conformidade com a legislação vigente e as normas internas da administração municipal.
A Prefeitura reforçou seu compromisso com a transparência e legalidade na condução de seus trabalhos.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte vem a público esclarecer, quanto à ocorrência da prisão de um cidadão que estava sendo transportado por um veículo ligado à administração municipal que não houve, em nenhum momento, a prisão de qualquer servidor público municipal efetivo ou contratado, tampouco a apreensão de veículo pertencente à administração.
Cabe informar que a Prefeitura adotará todas as medidas imediatas para investigar o ocorrido, a fim de esclarecer os fatos e implementar ações corretivas e punitivas para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.
É importante ressaltar que o uso de veículos oficiais é rigorosamente regulado e obedece estritamente ao exercício das funções públicas, conforme preconizado pela legislação vigente e pelas normas internas da administração municipal.
Atenciosamente,
PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA NEGRA DO NORTE