Categorias
Pesquisar
Banner B Card Seridó
cats

Não existe nenhuma ilegalidade no recebimento de recursos e gastos de campanha do Fundo Eleitoral, nem por parte dos candidatos a prefeito da cidade de Caicó (RN), nem dos de qualquer outra cidade do Brasil, neste período eleitoral. O fundo foi aprovado no Congresso Nacional. Ou seja, É LEGAL.

Reconheço que existe um clamor popular nacional por causa da quantidade de dinheiro carreado para ser gasto nos períodos de campanha eleitoral, mas isso é outra coisa, outra discussão.

Nesses períodos, cada candidato, se articula junto com os dirigentes dos partidos nos estados e nacionais e estes conseguem ou não, a verba para ser usada com os gastos de campanha, que podem ser os mais diversos, que precisam ser comprovados junto a Justiça Eleitoral. Qualquer palito de fósforo que os candidatos comprarem com os recursos para a campanha, tem que declar.

Agora, trazendo a discussão para Caicó, vemos que os 3 candidatos a prefeito, receberam recursos, uns menos e outros mais. Quem se incomoda com isso, deve pensar que cada um faz a sua parte e se articular para angariar os recursos, se não conseguir, algo deu errado, porém é bom esclarecer, que a culpa não do candidato concorrente. Aí, nesses caso, cada um faça o que pode, com o recurso que conseguiu arrecadar.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp