O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, recebeu alta do Hospital Sírio Libanês na manhã desta segunda-feira 16. Ele estava internado desde a noite de domingo 15 após ser agredido com uma cadeira pelo adversário José Luiz Datena (PSDB) durante um debate transmitido ao vivo pela TV Cultura.
De acordo com a assessoria de Marçal, o candidato foi ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito logo após sair do hospital.
O advogado de Pablo Marçal registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e injúria contra Datena. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que o caso foi registrado na delegacia do 78º DP (Jardins) na noite de domingo 15.
O advogado da vítima recebeu orientações sobre o prazo para apresentar uma representação criminal, que deve ser feita em até seis meses por Pablo Marçal.
Antes de deixar o Hospital Sírio Libanês, o candidato do PRTB fez uma transmissão ao vivo na internet, classificando o incidente no debate como “deprimente” e minimizando-o ao afirmar que “foi só um esbarrão”.
Leia também: Equipe de Marçal diz que candidato fraturou costela e ficará em hospital
Entenda o caso
Durante o debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) foi agredido após provocar o oponente José Luiz Datena (PSDB). O ataque aconteceu após uma provocação de Marçal.
O clima tenso entre os candidatos já vinha desde o último debate em 1 de setembro, quando Datena chegou a sair do seu lugar para ir em direção ao influenciador.
Durante a replica, Marçal lembrou a situação com provocações. “Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias pra me dar um tapa, e falou que você queria ter feito. Você não é homem nem pra fazer isso”, afirmou.
Logo em seguida da fala, Datena agride o candidato com uma cadeira e o xinga.
AgoraRN