Categorias
Pesquisar
Banner FCST
Brasão da Polícia Civil do RN. Foto: José Aldenir/Agora RN.
Polícia Civil do Rio Grande do Norte - Foto: José Aldenir/Agora RN

Policiais civis da 53ª Delegacia de Polícia (DP) de Pau dos Ferros cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido pela 3ª Vara Criminal do município, contra um homem, de 41 anos, pela suspeita da prática do crime de feminicídio, ocorrido no município de Pau dos Ferros, no dia 12 de setembro de 2024, no bairro São Benedito.

O suspeito, que é ex-companheiro de Auciclécia Rita da Conceição Aquino, teria agido por ciúmes e atacado a mulher com mais de 50 golpes de faca, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após o crime, o suspeito tentou tirar a própria vida, mas foi socorrido e preso em flagrante no Hospital Regional da cidade.

Diante da gravidade do caso, a prisão foi encaminhada à Justiça com um pedido de conversão em prisão preventiva. No entanto, ele foi liberado após audiência de custódia, com a condição de comparecer mensalmente ao Fórum e de não sair da cidade, o que gerou revolta na comunidade local. Hoje (17), após diligências da Polícia Civil, o pedido do mandado de prisão preventiva foi renovado e cumprido dentro do hospital após diversas oitivas.

Vale ressaltar que a todo momento a Polícia Civil realizou diligências a fim de elucidar o crime o mais rápido possível. Inclusive, monitorando o paciente/suspeito durante a sua recuperação no hospital.

O homem agora será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte – SECOMS.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp