Categorias
Pesquisar
BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS
cats

A coligação “Serra Negra Quer Mudança”, que tem como candidato a prefeito Acácio Brito (PSD), formalizou um pedido de providências à polícia local nesta segunda-feira (30), destacando uma série de episódios de violência e intimidação relacionados à campanha eleitoral em Serra Negra do Norte (RN). O pedido foi acompanhado de diversos Boletins de Ocorrência, relatando situações em que apoiadores do candidato foram perseguidos e ameaçados.

Na manhã desta terça-feira (01), no Sítio Belo Monte, zona rural de Serra Negra do Norte, Acácio Brito, estava fazendo visitas. Ao deixar o lugar, foi impedido de passar por uma estrada de terra por um carro Saveiro de cor branca. No vídeo, Brito disse que tentou falar com o motorista, mas não foi atendido. “O carro está todo cheio de película e o motorista não saiu de dentro”, disse. Ele nem conseguia passar e nem o dono se mostrou.

De acordo com o documento, há um clima de tensão crescente na cidade, com os episódios de intimidação direcionados especificamente a eleitores e familiares de Acácio Brito, candidato à prefeitura pelo grupo político. O pedido relata perseguições e ameaças envolvendo diversos indivíduos identificados, bem como veículos que teriam sido usados para bloquear e seguir apoiadores de Brito.

O primeiro caso citado no pedido ocorreu em 24 de setembro, quando um familiar do candidato Acácio Brito, foi perseguido por dois homens em um veículo Fiat Toro de cor vermelha. Segundo o relato, os homens desceram do carro e proferiram ameaças  afirmando que “onde pegarem na estrada irão matá-lo”. O caso foi registrado na Delegacia.

Outros episódios também foram registrados, incluindo a perseguição a um casal. Eles afirmaram estar sendo seguidos ao longo de um dia inteiro. Além disso, áudios enviados em grupos de WhatsApp foram denunciados, contendo falsas acusações contra uma das vítimas.

O clima de tensão na zona rural também é destacado, com relatos de que um veículo Chevrolet S10 branca tem intimidado eleitores ao bloquear as estradas vicinais. A coligação reforça a preocupação com a aproximação do pleito eleitoral, agendado para o dia 6 de outubro, e pede providências imediatas para assegurar a ordem e a segurança durante o processo eleitoral, especialmente no transporte de eleitores da zona rural.

No pedido, a coligação solicita o reforço do efetivo policial na cidade, a abordagem dos envolvidos nas perseguições e a garantia de que nenhum eleitor seja impedido de exercer seu direito ao voto.

O documento foi encaminhado à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público Eleitoral para que as autoridades competentes tomem as medidas necessárias para a proteção dos eleitores e o bom andamento das eleições.

Embora tenhamos tido acesso aos documentos com os nomes de todos os suspeitos e vítimas, o Blog Sidney Silva, achou por bem, não divulgá-los.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp