O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte registrou, até a tarde deste domingo 6, durante as eleições municipais, 27 ocorrências operacionais até o momento.
De acordo com o boletim do TRE-RN, foram computadas a substituição de 12 urnas eletrônicas e 15 ocorrências por motivos diversos, que podem incluir falhas de funcionamento de hardware, de bateria de leitura do terminal do eleitor ou do mesário.
Governo do RN registra cinco ocorrências de crimes eleitorais
A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT) visitou na manhã deste domingo 6 o Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE) para acompanhar um balanço dos crimes eleitorais. O gabinete foi montado na Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) com o objetivo de registrar as ocorrências e monitorar todas as ações de segurança pública realizadas ao longo da Operação Eleições 2024.
O secretário titular da pasta, coronel Francisco Araújo Silva, apresentou um balanço dos crimes eleitorais registrados até às 11h.
“A Operação Eleições tem como destaque a integração do Governo do Estado com os demais poderes, como o Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público e outras instituições federais. Um trabalho conjunto para garantir eleições seguras e pacíficas”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.
Leia mais: Ocorrências de ameaça a candidato, tentativa de homicídio e compra de voto foram registradas no RN
AgoraRN