O TRE-RN esclareceu na tarde desta segunda-feira 7 que não houve falha da Justiça Eleitoral no cadastro dos eleitores de Goianinha que tentaram votar neste domingo 6 e não conseguiram devido seus títulos terem sido transferidos para municípios da Paraíba.
Ao terem seus cadastros consultados no cartório da 9ª zona eleitoral, foi constatada a transferência solicitada pelo Título Net, com fotos anexadas dos eleitores com seus respectivos documentos. Quando questionados sobre as fotos e documentos, alguns relataram que uma pessoa havia visitado o endereço deles e oferecido dinheiro para que eles tirassem essas fotos.
Algumas das vítimas sequer questionaram o motivo de estarem sendo fotografadas, e outras disseram que a justificativa apontada pelo golpista seria para que determinado candidato conseguisse participar das eleições.
As vítimas foram orientadas a registrar o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Além disso, a relação de eleitores que procuraram o cartório eleitoral do município e relataram o ocorrido será encaminhada hoje 7 ao Ministério Público, para investigar o caso.
AgoraRN