Eleita a primeira mulher prefeita de Parnamirim, Professora Nilda (SDD) afirmou estar “muito feliz e honrada” com a conquista histórica e destacou que o momento agora é de muito trabalho. Ela se comprometeu a fazer uma gestão compartilhada e destacou a importância do diálogo com a população de Parnamirim como o diferencial de sua gestão. Ela também destacou que terá um bom relacionamento com a Câmara Municipal.
“Essa gestão (a que está terminando) nunca parou para escutar. Nós sabemos o quanto o povo de Parnamirim está sofrido, exatamente pela falta de diálogo para entender o que está acontecendo na ponta. O grande diferencial nosso é o ouvir, é estar dialogando com as pessoas e fazer uma gestão compartilhada para que os serviços cheguem verdadeiramente para as pessoas que precisam, que são as pessoas que estão na ponta”, afirmou Nilda, em entrevista à rádio 96 FM.
A prefeita eleita destacou que a cidade enfrenta sérias dificuldades, especialmente nas áreas de saúde, educação e geração de emprego, mas que está formando “um time comprometido, que conhece Parnamirim”. “Vamos resolver os problemas da nossa cidade a curto, médio e longo prazo”, enfatizou.
Nilda afirmou que sua primeira ação será focar na atenção primária de saúde.
“Precisamos ver como estão as unidades básicas de saúde, a situação dos medicamentos e das equipes”, explicou Nilda, ressaltando que, se necessário, a gestão tomará medidas emergenciais dentro da lei para completar as equipes de saúde. “Vamos fazer tudo dentro da lei. A população precisa saber como realmente estão as contas do município, principalmente nesse primeiro momento, com foco na saúde pública”.
Para a educação, Nilda reafirmou seu compromisso com as escolas cívico-militares e com a melhoria das condições das escolas em geral. “Jamais vamos acabar com a escola cívico-militar. Muito pelo contrário, vamos equipá-la, melhorar as condições de trabalho, não só dessas escolas, mas de todas as escolas da nossa cidade. Parnamirim pode ter certeza de que vamos trabalhar muito, e a educação pública será referência”, prometeu.
INFRAESTRUTURA. Em relação à infraestrutura, Professora Nilda garantiu que dará prioridade à obra da Via Verde, essencial para a mobilidade urbana de Parnamirim. A Via Verde deve interligar a Avenida Olavo Montenegro à BR-101, margeando o Rio Pitimbu. O projeto, conforme o atual prefeito Rosano Taveira (Republicanos) disse em março passado, estava apenas aguardando a autorização da Força Aérea Brasileira (FAB) para o início das obras de construção.
Nilda afirmou que buscará informações para a realização da obra. “Vamos dialogar com a Aeronáutica e com as bancadas dos deputados estaduais, federais e senadores para que esta obra da Via Verde se torne realidade. Essa obra vai favorecer toda a mobilidade urbana de Nova Parnamirim e conectar bairros importantes como Cajupiranga”, afirmou.
ECONOMIA. No desenvolvimento econômico, a prefeita eleita destacou a necessidade de atrair novas empresas e fortalecer o comércio local. “Vamos dialogar com a classe empresarial e cuidar das pessoas da zona litorânea. Investiremos na capacitação profissional, na parceria público-privada e vamos transformar Parnamirim em uma cidade segura. Quando a cidade é segura, atrai comércio, novas empresas e desenvolvimento econômico”, garantiu.
AgoraRN