Em entrevista coletiva realizada esta semana, o prefeito Dr. Tadeu, falou sobre o carnaval de Caicó, um dos maiores do estado e do Nordeste. O gestor disse que o evento momesco terá o apoio do deputado estadual Vivaldo Costa, que garantiu recursos, por meio de emenda parlamentar, para a contratação de atrações de renome nacional. “Queremos anunciar a programação do Carnaval do ano que vem, em Caicó, até dezembro, para garantir a continuidade dos investimentos”, afirmou o prefeito.
O Dr. Tadeu confirmou que atrações nacionais irão estar na grade da programação, como aconteceu neste ano. Ele foi perguntado se estava de pé a possibilidade de Xandy Avião, ser contratado para fazer show em Caicó, até o final deste ano, e disse que é melhor pensar em contratar ele ou Safadão para o carnaval. “Acredito que é mais viável concentrar os esforços para garantir uma dessas atrações no Carnaval de 2025, e estamos trabalhando para isso”, disse.
Aeródromo
O prefeito destacou a necessidade de regularizar o aeródromo de Caicó. Ele explicou que a falta de infraestrutura adequada tem dificultado a logística para eventos como o Carnaval e a Festa de Sant’Ana. Um exemplo foi a quase ausência da cantora Simone Mendes na Festa de Santana de 2023, devido às condições da pista de pouso. “Ela teve que pousar em Campina Grande porque o jato não cabia na pista de Parelhas, o que quase impediu sua apresentação. É o mesmo caso de empresários e industriais de Caicó e região que precisam vir à cidade cidade e tem que pousar mais longe. Vamos em busca de sulução para esse problema”, relatou.
Ilha de Sant’Ana
O Dr. Tadeu também informou que já solicitou uma reunião com a governadora para pleitear recursos urgentes para a reestruturação do Complexo Turístico Ilha de Santana, incluindo a recuperação do ginásio, ciclovia, pista de pedestres e jardinagem. “A Ilha de Sant’Ana é um patrimônio do povo caicoense e precisa ser melhorado. Como existe a parceria entre Governo do Estado e Município para manter aquele equipamento, vamos em busca de recursos para aplicar as melhorias necessárias ali”, concluiu.