Categorias
Pesquisar
Banner GOV Dezembro
Rodrigo Bico ao lado de Natália Bonavides / Foto: Reprodução - Redes sociais

A coligação Bora Natal entrou com representação cível contra a coligação Natal Merece Mais, a candidata Natália Bonavides e notícia crime contra o militante do PT, Rodrigo Bico, por ataques ofensivos e preconceito de sexo, raça, idade e classe social contra Paulinho Freire, o que é proibido pela legislação eleitoral.

Natália Bonavides curtiu postagem em que foi marcada por Rodrigo Bico, onde ele se refere à Paulinho Freire como “Um homem, branco, velho e heterossexual (…) Nunca legislou pela cultura. Sua cultura é a cultura de massa. É o criador do Carnatal e desta política de evento que não representa e nem fortalece a cultura potiguar e natalense”.

A marcação na postagem se configura como ato de propaganda eleitoral com conteúdo vedado e implica ainda, em conhecimento prévio de Natália Bonavides a respeito da propaganda, pois a rede social emite uma notificação ao perfil para conhecimento e possível interação. Natália “curtiu” o conteúdo, ou seja, interagiu, aprovando-o.

Rodrigo Bico é militante/apoiador de Natália Bonavides. Ele é Coordenador Geral e Executivo do Comitê de Cultura do Rio Grande do Norte e foi assessor do Deputado Estadual Francisco do PT. Também foi candidato a vereador em 2020 e presidente da Fundação José Augusto em 2015 por indicação do PT.

A coligação Bora Natal solicitou urgência para a suspensão da propaganda eleitoral, sob pena de multa diária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

AgoraRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube