Uma criança de nove anos invadiu um hospital veterinário e matou 23 animais no último domingo 13 em Nova Fátima, norte do Paraná. A ação foi registrado por câmeras de segurança.
De acordo com os proprietários do estabelecimento, entre os 23 animais, 15 eram coelhos. A Polícia Militar foi chamada após os responsáveis do hospital encontrarem os animais mortos. As imagens das câmeras mostraram que o menino permaneceu no local por 40 minutos.
Segundo o GMC Online, alguns animais foram arremessados contra a parede, tiveram patas arrancadas e foram esquartejados.
Leia também: Polícia Civil indicia quatro pessoas por maus-tratos a animais em Macau
O garoto, que vive com a avó e não tinha histórico de comportamentos violentos, foi identificado nas imagens e levado para uma delegacia da Polícia Civil. Como uma criança de 9 anos é a autora, não há implicações criminais. O Boletim de Ocorrência e outras informações foram repassados ao Conselho Tutelar.
O proprietário chorou ao contar sobre o episódio. “”É uma situação horrível, a gente há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e de repente, no dia de uma festa seguinte de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, afirmou.
AgoraRN