Um projeto de reciclagem de resíduos que comece por motivar servidores, usuários de demais pessoas que circulam no Centro Administrativo do Estado. Este foi o assunto em um encontro de integrantes do Comitê Estadual de Investimentos e Negócios de Impacto Social, nesta terça-feira (15.10). A intenção é definir dois dias de mobilização em dezembro deste ano, durante os quais haverá pontos de coleta, equipe de apoio e divulgação de informação sobre a importância da coleta seletiva.
A reunião foi convocada pela coordenadora de Desenvolvimento de Aérea Indústrias da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Branca de Paula Braga, e pelo subcoordenador, Otomar Lopes Cardoso Júnior. A tesoureira do Sindicato das Indústrias de Reciclagem e Descartáveis do Estado do Rio Grande do Norte (SINDRECICLA-RN), Fernanda Beatriz; assessora executiva da FIERN Susie Macedo, interlocutores da Uern, UnP, UNI-RN, Assembleia Legislativa, Secretaria da Fazenda e Organizações Governamentais.
A ideia é que o projeto tenha sua primeira atividade pública nos dias 4 a 5 de dezembro, uma quarta e quinta-feira, das 8 às 14h, no Centro administrativo. Nos dois acessos deverão ser instalados contêineres para recebimento de material reciclado. Branca Braga informou também que haverá equipe de apoio nas entradas com identificação e recebimento de material.