Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica
Deputados estaduais Ubaldo Fernandes, Coronel Azevedo, José Dias e Francisco do PT / Foto: Montagem

A presença do presidente Lula (PT) em Natal nesta semana foi debatida pelos deputados estaduais durante a sessão na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte desta quinta-feira 17. Enquanto os oposicionistas criticaram a visita oficial do mandatário e chegaram a duvidar do pacote de investimentos anunciado, os governistas celebraram o fato e destacaram a importância destes para o desenvolvimento do Estado.

Líder do governo estadual na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco do PT pediu que a oposição se lembrasse de obras realizadas pela gestão anterior do Governo Federal no Estado e destacou os investimentos para a construção de quase 2,5 mil cisternas em 24 municípios e 400 casas populares em
Natal. “Quantas cisternas o Governo Federal fez na gestão passada?”, questionou.

A deputada Isolda Dantas (PT) destacou a ordem de serviço que será assinada em novembro para obras de ampliação do Aeroporto de Mossoró, além da duplicação da BR-304, que está com projeto em fase de conclusão. “Não é licitação, é ordem de serviço de R$ 60 milhões para o aeroporto. Já a duplicação da BR-304, vai sair no próximo ano”, ressaltou.

Já o deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) destacou a importância dos investimentos anunciados pelo presidente Lula para o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Norte. Para Ubaldo, os recursos anunciados pelo governo federal são essenciais para impulsionar áreas estratégicas do Estado e atender às necessidades antigas da população.

“Sempre defendi a reestruturação do porto e isso passa pelas defensas da ponte. Com as defensas, os navios que aqui chegarem, poderão acessar a qualquer hora nosso porto e isso vai melhorar o fluxo de produtos que chegam aqui. Quero enaltecer todo o empenho do governo do estado”, afirmou Ubaldo.

Por sua vez, o deputado Hermano Morais (PV) se mostrou satisfeito com os convênios assinados, em especial os que favorecerão o Porto de Natal e a BR-304. “Saí otimista do evento onde foram assinados convênios e anunciada a liberação de recursos para obras importantes na infraestrutura aeroportuária, saúde, educação e assistência social. Fiquei particularmente feliz com a assinatura do convênio para as colunas de proteção da ponte Newton Navarro”, afirmou.

Oposição. Por outro lado, deputados oposicionistas mostraram seu desagrado com a visita do presidente da República a Natal. O deputado Coronel Azevedo (PL) comparou os comícios realizados pelos candidatos a prefeito de Natal na noite de quarta 16. Enquanto Natália Bonavides (PT) recebeu Lula e lideranças políticas governistas em mobilização na Zona Norte, Paulinho Freire (União Brasil) juntou o prefeito Álvaro Dias (Republicanos) e oposicionistas na Zona Leste.

Azevedo afirmou estar muito “preocupado com o futuro da nossa Capital”. Ele foi acompanhado pelo deputado José Dias (PSDB), que destacou o déficit nas contas públicas do País, segundo ele, “o maior da história”. Ele se mostrou “descrente” em relação ao pacote de investimentos anunciados por Lula no Rio Grande do Norte. “Ele falou de obras já anunciadas e nunca realizadas”, afirmou.

O deputado Gustavo Carvalho (PSDB) também se pronunciou sobre a visita e o anúncio feito por Lula, seguindo o colega José Dias em suas observações. O parlamentar afirmou que “assinava embaixo das declarações” feitas pelo veterano.

AgoraRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube