Categorias
Pesquisar
Banner FCST
Vereadora Nina Souza (União Brasil) foi reeleita com 6.127 votos em Natal / Foto: Verônica Macedo / CMN

A vereadora Nina Souza (União Brasil), durante uma entrevista na rádio 98 FM nesta quarta-feira 16, falou sobre as perspectivas para o segundo turno da corrida pela Prefeitura de Natal e afirmou que a vinda do presidente Lula para a capital potiguar é “estelionato eleitoral”.

“Lamento muito do presidente vir às vésperas da eleição cometer, no meu entendimento, estelionato eleitoral. O presidente, com todo o respeito, vem prometer 1.500 casas, na véspera da eleição. Isso é muito ruim, isso é brincar com a consciência do povo”, argumentou ela.

Nina Souza falou também sobre a presença de Lula na Zona Norte de Natal, e comentou acerca de obras que ainda não foram concluídas na região. “Eu estaria muito feliz se ele tivesse vindo inaugurar a Ponte do Dnit, aquela Ponte de Igapó que o povo da Zona Norte há um ano sofre desesperadamente. Ele poderia estar vindo aqui inaugurar várias ações de atendimento ao povo”, completou.

A vereadora citou emendas de deputados para a Zona Norte. “A própria deputada Natália Bonavides, com todo o respeito, ela poderia ter colocado emendas, como o General Girão fez, como Carla Dickson fez, como Paulinho fez, como Benes fez, Robinson fez, João Maia fez. Styvenson fez, Rogério fez”.

“O presidente [Lula] vem e não traz uma obra para a gente, vem aqui fazer promessas. Isso é muito ruim, porque é justamente manipular o nosso povo e subestimar a inteligência do povo de Natal”, pontuou a vereadora.

Nina defende a gestão municipal atual. “Você chega em qualquer região, chega na Zona Norte, mais de 400 ruas pavimentadas, seis lagoas revitalizadas, a Lagoa de Santarém sendo mobilizada, a Felizardo Moura toda organizada. Você entra na Zona Oeste, estão lá drenagem e pavimentação no Planalto, o Hospital Municipal do Natal sendo construído. Você chega na Zona Sul, inúmeras praças também sendo reformadas. Você chega na Zona Leste, da mesma forma. Então, onde você anda, a cidade está viva. Ela está sendo reconstruída. Então, o natalense entendeu que o caminho certo era marchar ao lado de Paulinho porque essas reconstruções não podem parar”.

Ela declarou ainda que a capital potiguar é uma cidade “muito politizada” e que a população natalense é comprometida. “São pessoas muito comprometidas, elas não são alienadas. Elas sabem muito bem que esse comício que está sendo feito com a vinda do presidente é pura e unicamente gerar expectativa para que a candidata dele venha a lograr êxito”, frisou.

“Todos sabíamos que Carlos Eduardo era o plano B do PT”

A vereadora ainda falou sobre Carlos Eduardo (PSD) e o anúncio de que ele permanecerá neutro para o segundo turno. “Eu acho que o fato dele ficar na neutralidade e vários apoiadores dele estarem no núcleo de Natália, eu acho que foi uma estratégia. Todo mundo sabia que ele era o plano B do PT”, disse.

Sobre a campanha para o candidato Paulinho Freire (União Brasil), Nina disse que continuam visitando os eleitores e panfletando nas ruas. “Reagrupando, mostrando que agora, mais do que nunca, nós temos que trabalhar muito mais. Graças a Deus, em todos os movimentos que a gente passa, por onde a gente passa, é a coisa mais linda do mundo. As pessoas na rua dizendo sim ao nosso projeto, ratificando que estão do nosso lado”, complementou.

Para ela, o eleitor natalense entendeu a “gravidade do que era arriscar em posicionamentos políticos ou em grupos políticos que não tinham compromisso de continuar essa ideia de Natal para frente”.

AgoraRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube