Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica
Lula afirma que mundo mudou e tem gente que ‘não quer ter carteira assinada’ - Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O presidente Lula reafirmou nesta sexta-feira, durante evento em São Paulo, que o mundo mudou desde que ele fez parte do movimento sindicalista em fábricas e reconheceu que parte da população não tem mais o objetivo de ter carteira assinada, em um emprego formal, mas sim de montar o próprio negócio.

Lula falou a uma plateia de micro e pequenos empresários que participavam de uma palestra sobre o recém-lançado programa Acredita, que dá crédito para integrantes do Bolsa Família que queiram se tornar MEIs (Microempreendedores Individuais) e renegocia dívidas de pequenas empresas.

“Meu mundo é um mundo de fábrica, assim como o mundo do ministro Marinho (Luiz, do Trabalho). Liguei para ele e disse que é importante a gente saber que tem uma parte da sociedade que não quer ter carteira assinada, quer ter o próprio negócio. É preciso que a gente aprenda que mundo mudou, o mundo dos negócios no Brasil mudou”, afirmou o presidente em São Paulo.

O programa Acredita teve início em abril deste ano, com a medida provisória publicada por Lula. A MP, no entanto, se tornou um projeto de lei no Congresso Nacional, foi aprovado em setembro pelo Senado, e sancionado pelo presidente lula no dia 10 de outubro. O evento desta sexta-feira foi em feira com empreendedores em São Paulo. O encontro coincide com a campanha eleitoral do candidato Guilherme Boulos (Psol), apoiado por Lula, que quer atingir esse eleitorado. Boulos, porém, não participou.

O programa de microcrédito tem como público-alvo inscritos no CadÚnico, trabalhadores informais, e pequenos produtores rurais que acessam o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

AgoraRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp